terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Cantarolando!


Quando eu era menina, eu vivia cantando. Aquelas canções da Jovem Guarda que as rádios tocavam o tempo todo, eu cantarolava o tempo todo. Depois eu fui descobrindo a MPB (Música Popular Brasileira). Aí que não parei mais de vez.

Minha mãe dizia, quando me chamavam e eu não respondia: “A Mosi deve estar cantarolando por aí”.  E eu “Estava a toa na vida...”, às vezes ainda tirando leite, ou dando uma baciada de leite pras ninhadas de filhotes das minhas gatas, que não eram poucas.

Nos primeiros dias de IPT, não deu outra: passei cantarolando por um grupo de colegas meninos.

- Guria, tu passou por eles cantando!!
- Tá, e daí? Não pode?
- Não, não pode!
- Mas por que não pode?
- Por que eles vão pensar que tu estás “te fresqueando”.

Marli e Sílvia passaram a cantar comigo e juntas convidamos nossos colegas a cantarolar com a gente. Cantamos tanto!

E nestes anos tantos, tanto cantamos em conjunto!
Cantarolamos nossos hinos de liberdade e igualdade
Nas lutas por liberdade e igualdade
Abafados por muitas vezes
Liberados por tantas outras vezes

E continuamos cantarolando pra vida
Nos “fresqueando” livremente

E a vida cantarolando
Fica “se fresqueando” pra gente!

Maravilhosamente! 

Louraini Chrismann, Lola, Horizontina

Nenhum comentário:

Postar um comentário