sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Minha filha, é isto que queres ser?



Minha mãe e eu sabíamos que minha identificação com as pessoas pobres e sofridas se daria nos caminhos da IECLB. Mas como eu não me imaginava nem como professora catequista, nem como diaconisa, que eram as possibilidades que víamos, e como eu era uma menina,  estávamos numa encruzilhada.

Um dia minha mãe e meu pai voltaram da cidade e minha mãe veio gritando de longe, erguendo o Jornal Evangélico, dizendo:

- Minha filha, é isto que queres ser?
- É!

Era a foto da Pastora Rita Panke estampada na capa do Jornal Evangélico. Não tivemos mais dúvidas. O coração da minha mãe e  o meu dispararam de alegria, porque a nossa IECLB estava começando a se abrir para o ministério pastoral de mulheres. Meu pai, minha irmã e meu irmão igualmente vibraram com a gente, passando a fazer tudo para que tudo desse certo.

Após o próximo culto na comunidade, numa conversa linda que sempre tivemos com parentes em frente da igreja, o assunto foi este. O Pastor Bruno estava com a gente e me garantiu que faria tudo para me apoiar. Ele disse ainda que tinha certeza que “esta menina tem vocação para ser pastora”, o que encheu os olhos do meu pai de lágrimas. E minha mãe disse apenas:

- Eu sei, Pastor. Eu também tenho certeza disso.

Louraini Christmann, Lola, Horizontina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário